quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nasceram quê, com 18 anos, foi?

Faz-me confusão as pessoas que menosprezam os desgostos das crianças/adolescentes, com base na idade. Já todos tivemos 13/14 anos e uma paixão platónica por alguém que não nos ligava  nenhuma ou um namorico que acabou menos bem. E por isso, não gosto quando os adultos começam com: "ah, tu não tens idade para saber o que é o amor".
Eu tinha 13 anos e "gostava" de um moço la da escola, mas ele não em ligava nenhuma, e eu sofri com aquela situação. É verdade que, agora olho para trás e vejo que se calhar não era amor, mas na altura eu achava que sim.
E tal como eu, a maior parte das pessoas já passou por qualquer coisa deste género, por isso parem lá com esses moralismos todos. Cada um sente as coisas à sua maneira, independentemente da idade.

2 comentários:

  1. Quel é verdade muitas pessoas esquece-se que também já tiveram essa idade.Infelizmente... acho tão bonito e bom recordar esses tempos, as loucuras as paixões e amores assolapados e repentinos , muitas vezes mais verdadeiros do que os que vemos hoje em dia em muitos adultos de "cabeça feita".
    Na minha opinião,amamos em todas as idades, claro que cada uma tem características próprias agora aos 34 anos não sinto nem vejo o amor da mesma maneira que aos 15. mas não é por isso que o que vivi aos 15 foi menos intenso, sentido ou verdadeiro do que agora.

    ResponderEliminar
  2. A forma como sentimos as coisas também crescem tal como nós, tens toda a razão, a adolescência é a altura da descoberta e ela pode mudar-nos, é a altura em que passamos a ter consciência sobre certos sentimentos.
    Falo no geral, tanto em amor como ódio, revolta, compaixão e por ai fora.
    Mas também é verdade que enquanto crianças é mais fácil ultrapassar certos problemas, como desgostos amorosos
    :P

    ResponderEliminar