sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Viver sozinha

Hoje, quando estava a preparar o pequeno almoço, um dos rapazes cá de casa estava na marquise e começámos à conversa. Ele estava a por a roupa a lavar e perguntou se eu não tinha nada para lavar que podiamos juntar. Eu disse que não, mas que quando tivesse precisava de ajuda para meter a máquina a funcionar, porque não sei como se faz. E ele perguntou-me se era a primeira vez que morava sozinha. Na altura disse que não, que sempre morei cá desde que estou a estudar, mas como ia a casa aos fins de semana, lavava a roupa lá - ou melhor, a minha mãe punha a lavar, que eu prefiro sempre a parte de estender ou passar a ferro. Mas entretanto fiquei a pensar nisso.
É que, efectivamente, acho que nunca morei realmente sozinha. Passava a semana fora, vá. Mas na realidade continuava a viver com os meus pais. Mas este ano isso mudou.
Estou a estudar e a trabalhar, e apesar de os meus pais me ajudarem com os custos da escola e da comida, tudo o resto - renda da casa, passe de autocarro, roupa e blá blá blá - sou eu que suporto. Já para não falar que as idas a casa vão ser escassas, muito escassas. Folgas ao fim de semana, vão ser muito raras. E durante a semana, mesmo que tenha folgas, tenho as aulas, por isso acabo por ter de ficar cá na mesma. O que me obriga a tratar de todas as minhas coisas sozinha.
Sendo assim, acho que sim, é mesmo a primeira vez que estou a morar sozinha.

2 comentários:

  1. Depressa te habituas :) ele agora explica-te como funciona a máquina e já não te esqueces. Para a próxima vez já sabes usar. E o resto também é assim. Eu morei sozinha um ano. Não trabalhava e tinha os fins de semana livres, mas era numa cidade longe da minha. De autocarro eram 4h30m de viagem, além de ser uma viagem cara, por isso foram poucas as vezes que fui a casa. As coisas vão-se tornando mais fáceis e mais habituais :)

    ResponderEliminar