quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mapeamento genético

Quem segue Anatomia de Grey, tem ouvido falar frequentemente em mapeameno genético, e eu tenho andado a pensar muito nisso. 
Eu acho que todos devemos ter o direito de saber se vamos ter determinada doença ou não. Eu sei que por um lado, era capaz de andar por aí gente a bater com a cabeça nas paredes por saber que vai ter uma doença má, mas por outro o facto de eu saber que posso vir a ter cancro, alzheimer ou outra doença do género, iria mudar bastante a forma de ver as coisas e a maneira como ia conduzir a minha vida.
Sei lá, isto é um pau de dois bicos, mas eu acho que gostava de saber.

3 comentários:

  1. :x acho que preferia não saber... já sou hipocondríca o suficiente... depois ia andar a sofrer e não ia viver a vida genuinamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU acho que se soubesse, vivia era mais a vida sem me importar menos com certas coisas.

      Eliminar
  2. Sou como tu, gostava de saber o que poderia vir a ter e assim ficava mais bem preparada, eu acho. A minha familia tem um historial gigante de cancro e já é mais que certo e sabido que quase de certeza também eu irei ter cancro e o facto de o saber e conviver com a doença não nos acostuma à mesma, está claro, mas torna as coisas mais claras aprendemos a lidar com esse facto. É o que acho :)

    ResponderEliminar