quarta-feira, 10 de abril de 2013

Assim se consquistam clientes

Ontem fui jantar com o namorado ao sitio do costume, que eu sou muito fiel ao meu restaurante preferido. Eu não sei, mas ser bem disposto e brincalhão, deve ser um pré-requisito para trabalhar lá. É que sempre que eu lá vou, todos eles estão super bem dispostos, sempre a brincar com os clientes.
Ontem pedi meia dose de picanha, e mesmo assim não a consegui comer toda. Quando o senhor veio levantar os pratos pergunta-me assim: "Então a menina pediu meia dose e mesmo assim não comeu tudo? Não estava bom?" Ao que eu respondi: "Estava óptimo, como sempre. Mas já não consigo comer mais, estou cheia". Ele riu-se e lá levou os pratos. Depois volta com os partos e talheres da sobremesa. Mete o meu prato à minha frente, mete o outro à frente do namorado e de repente olha para mim muito sério e diz: "ah pois, este prato não é preciso", e levou o meu. Entretanto eu fiquei a olhar para ele e ele voltou à mesa e eu, com uma voz muito fofinha, disse assim: "Porque é que levou o meu prato?" Ele começa-se a rir e diz: "Então, a menina disse que estava cheia, parti do pressuposto que já não tinha espaço para as sobremesas". Eu e o namorado soltamos uma gargalhada, porque juro-vos a maneira do homem dizer aquilo, a expressão dele e tudo isso, teve imensa piada.
E é por estas e por outras que eu não consigo gostar de mais restaurante nenhum. A comida é óptima, o preço é para lá de espetacular, e os empregados são uma delicia. 

2 comentários:

  1. ahaha mas esta brincadeira também só resultava com pessoas com quem eles já têm alguma confiança... a uns pode inspirar simpatia... outras pessoas podem não levar estas coisas a bem xD
    eu cá também vou sempre aos mesmos restaurantes dependendo do tipo de comida que servem... e também é por algum pormenor particular...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acredito que não façam este tipo de brincadeiras a toda a gente, mas são mesmo uma simpatia como já não se vê muito. Qualquer um deles.

      Eliminar