segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Da minha familia

Às vezes falo das pessoas que abandonam os familiares idosos, mas nunca vos contei que na minha familia houve um caso desses.
Nós ficamos a morar em casa dos meus avós paternos e enquanto o meu pai não deu à minha tia metade do dinheiro que valia a casa, ela sempre foi impecável connosco e com os meus avós. Todos os domingos almoçavamos todos juntos, davamos nos todos bem e ela estava sempre disponivel para o que os velhotes precisassem. A partir do dia em que o meu pai lhe deu a parte dela, nunca mais cá meteu os pés. Os meus avós deram muito trabalho e despesa e a minha tia nunca quis saber de nada disso. A minha avó ficou "acamada" muito cedo por causa da diabetes e sempre foi a minha mãe que cuidou dela. Tinha de acordar muito cedo para deixar a minha avó pronta para a carrinha do centro de dia a vir buscar, e depois ir para o trabalho dela. Ainda hoje quando penso nisso, faz-me confusão como é que ela pode mudar assim do dia para a noite e abandonar quem um dia lhe deu tudo o que pode.

2 comentários:

  1. por cá ocorreu algo parecido... tornou-se tão grave que tivemos que colocar a minha avó num lar porque já não conseguíamos cuidar dela... depois na hora de dividir as dividas... é engraçado que muitas pessoas gostam de receber... mas depois para contribuir... tá quieto.

    ResponderEliminar