sexta-feira, 19 de julho de 2013

Há com cada um

Gosto de atender ingleses. Os ingleses são aquelas criaturas que podem estar imenso tempo à espera do pedido, posso até me ter esquecido deles, porque se sentaram na mesa do canto e eu nunca mais me lembrei que deixam sempre, mas sempre gorjeta. E daquelas generosas. Nunca atendi um unico inglês que não me deixasse uma gorjeta. Até à terça feira passada.
Era um casal, sentaram e eu fui fazer o pedido. Mas percebi mal o nome da pizza, e como há algumas com o nome parecido, levei-lhes as pizzas erradas. Disseram que não tinham pedido aquelas, e eu disse que tinha sido erro meu, mas que ia levá-las para trás e pedia para fazerem as correctas. Disse que demorava 7 minutos - e sim, quando é um pedido especial por qualquer motivo, nunca demora mais de 7 minutos - e eles responderam que não havia problema, que comiam aquela. Confirmei se tinham a certeza, ao que me responderam que sim.
Quando chegou a hora de pagar é que começou a bronca. Primeiro, viram que estavam facturadas todas as bebidas que tinham pedido - coisa nunca antes vista - e disseram logo que lá na Inglaterra a primeira bebida de cada pessoa era grátis. Lá lhe disse que por cá não é assim, e que devia ter perguntado no inicio se assim era. Depois acharam que por terem comido as pizzas erradas, só deviam pagar uma. Fui falar com a gestora de turno e ela disse-me que se eles não quiseram trocar as pizzas, tinham de as pagar. E foi isso que eu disse ao senhor, e ele começou logo com coisas que lá na Inglaterra é que é bom, que quando um cliente diz que não paga, não paga mesmo, porque o cliente é que tem sempre razão. Mas nem vos passa o tom em que o homem me falou. Se ele demorasse mais dois minutos a pagar a conta, eu acho que me passava com ele. Já estava farta do tom com que me estava a falar e da conversa do "ai aqui em Portugal é tudo uma merda, lá na Inglaterra e nos States é que é bom"
O que vale é que depois ainda deu para rir às custas da conversa, mas estava me mesmo a passar.
Ah, e deu para comprovar que quando estou irrirada, o meu inglês sai-me muito melhor. Não me engasguei uma única vez, o que já aconteceu quando estou a tentar ser simpática.

Sem comentários:

Enviar um comentário