domingo, 9 de dezembro de 2012

Tenho uma prima que sempre teve inveja de mim. Durante a nossa infância, queria tudo o que eu tinha e passava a vida a meter-me em sarilhos. Eu entrei para a filarmónica, ela entrou logo. Eu comecei a usar óculos, ela pediu à mãe para ir ao médico também.Sempre falou que queria ir para Análises Clínicas ou para Farmácia, mas acabou por ir para o curso que eu sempre disse que queria. E por aí fora. Eu sempre tive mais amigos que ela, e isso causava-lhe espécie. Ela achava que era por eu ser magra e ela gorda, mas esquece-se que eu sempre fui honesta e boa pessoa, enquanto ela ocupava os dias a falar mal das pessoas e a tentar arranjar intrigas entre amigos.
Entretanto deixamos de nos falar, e hoje ninguém da minha família fala para a ela, a mãe ou avó. Há cerca de um ano, soube que tinha começado a tomar uns comprimidos naturais para emagrecer, e realmente or resultado está à vista: está muito mais magra e andou a apregoar aos quatro ventos que estava mais magra que eu  - o que é verdade. 
Mas há uma coisa que não há dinheiro nem comprimidos que altere: o mau carácter.Pode-se comprar beleza, roupas, maquilhagem... mas o carácter nasce connosco, não há como o mudar. E é por isso que ela não tem os mesmos amigos durante mais que alguns meses. 
E é por isso que eu digo, ela pode ter alcançado o objectivo de estar mais magra que eu mas nunca me há-de chegar aos calcanhares. Nunca há-de ser a pessoa que eu sou, e isso dá-me um gozo do caraças.

1 comentário: