terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Coisas que aquecem o coração


Acho que hoje deve ser o dia internacional da fofice. (esta palavra existe?)
Fui ao shopping entregar uns curriculuns e assim que entrei vi um rapaz, talvez da minha idade, a passear pela mão uma senhora, talvez avó, já com os seus 80 anos. Depois vi um grupo de jovens a passear, também de mão dada, com pessoas deficientes. E via-se pelas caras deles que não estavam ali por obrigação, mas sim por gosto.
Entretanto, já estava quase a vir embora, quando vejo outro rapaz de mão dada com um senhor de idade, parados em frente ao bowling. Consegui ouvir a seguinte conversa:
Senhor: Isto aqui é o quê?
Rapaz: É o bowling, avô.
S: Aquele jogo que se faz assim (faz o gesto de lançar a bola) e mete-se os pinos ao chão?
R: Sim, avô. Vamos jogar?
S: Oh, isso deve ser muito caro e eu não sei fazer assim (volta a fazer o gesto de lançar a bola)
R: Anda, avô. Eu pago.
E lá foram os dois de mão dada jogar bowling, com um brilhozinho nos olhos, que só temos quando estamos com alguém de quem gostamos muito. E mesmo não sendo nada comigo, aquilo aqueceu-me o coração.
É bom saber que apesar de as pessoas estarem cada vez mais egoístas  ainda há pessoas boas e que cuidam dos seus.

Sem comentários:

Enviar um comentário