quinta-feira, 14 de março de 2013

Crises existênciais

É normal, comparar recorrentemente o D. com o meu ex-namorado? Obviamente que não lhe digo nada a ele, nem comento com ninguém, mas às vezes dou por mim a compará-los.
Ainda ontem à noite, quando ele me veio buscar para irmos tomar café, eu estava à espera que ele me dissesse quando estava a chegar, eu saia de casa, entrava no carro e lá iamos nós. Mas não, quando vou a ver, estava ele a meter o carro cá dentro, saiu cumprimentou a minha mãe - ele já a conhecia, que jantou cá em casa do domingo - e então fomos. Quando dei por mim estava a pensar: "Caramba, o falecido - nome carinhoso que arranjei para o ex-namorado - mesmo depois de já "ser da casa", muito raramente entrava quando me vinha buscar. E quando entrava era porque eu insistia muito." 
Vocês que percebem destas coisas, é normal estas comparações?

11 comentários:

  1. Acho que é normal pensar isso. Não é questão de estares a avaliar quem é melhor, é apenas a mudança de hábitos que com um namorado era de uma forma e com o novo é de outra.

    ResponderEliminar
  2. olha eu não posso falar por experiência própria mas sinceramente acredito que seja natural porque a verdade é que mal ou bem houve uma pessoa que fez parte da tua vida e que a influenciou e agora que já não faz parte e encontra-se outra pessoa "nesse lugar" (e que te faz muito mais feliz, parece-me) e tu estranhas certos gestos e atitudes e inconscientemente acabas por os comparar. Eu não vejo mal nenhum nisso, além de que é algo recente (se estiver errada peço desculpa, mas foi o que entendi) por isso ainda estás no período de conhecimento e adaptação à pessoa com quem estás.
    mas não te ponhas a pensar nisso, não tem nada de mal, aproveita e desfruta, o inicio de uma relação é sempre inesquecível e sabe sempre tão bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Definitivamente, faz-me muito mais feliz. Fazendo a comparação ao mesmo periodo de namoro, este faz-me mesmo muito mais feliz.

      Eliminar
  3. se as comparações forem no facto de deste ser melhor... acho que não há problema nenhum... agora se for ao contrário... já parece mal :x

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que é mais que normal =) E eu também uso o termo falecido =P=P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. é normal e até impossível não comparar :)

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que é normal. No principio da minha relação também comparava o meu namorado com o ex. Felizmente chegava a conclusão que o meu namorado era melhor, senão nem quero imaginar... Agora já não comparo. Pelo menos nos últimos tempos isso não tem acontecido, acho que vai passando com o tempo.
    Gostei do termo "falecido" ahah :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas vossas opiniões :) Fico mais desansada em saber que afinal não sou a unica a quem isto acontece.

    ResponderEliminar