sexta-feira, 1 de março de 2013

Mas isto agora é todas as semanas?

Na semana passada foi a mãe de uma amiga minha que morreu, esta semana foi a patroa da minha mãe, caramba, a vida é mesmo um instantinho.
A patroa da minha mãe, foi à médica de familia com uma constipação e a médica receitou-lhe ben-u-ron e mandou-a para casa. Dois dias depois deu entrada nas urgências consideravelmente pior e foi-lhe diagnosticada uma pneumonia daquelas bem graves. Foi imediatamente ligada às máquinas e entretanto descobriram-lhe um problema no sangue ainda mais grave que a pneumonia. Passados uns dias perceberam que era uma leucemia fulminante. Passaram nem 2 semanas e já partiu. 
Estas coisas fazem-me pensar no que realmente andamos cá a fazer. Às vezes dizemos que quando tivermos determinada idade, vamos fazer isto e aquilo, mas a verdade é que nós nunca sabemos a que idade chegamos e isso assusta-me.

3 comentários:

  1. que horror! quando tinha 11 anos, fui diagnosticada com "gripe", receitaram-me um medicamento para isso e na semana voltei lá com o caixão para a cova... fui a outro médico, passei de uma bronquite para uma broncopneumonia... felizmente estou aqui inteira... mas situações como essa da patroa da tua mãe, metem-me medo... a vida é tão incerta...

    ResponderEliminar
  2. é verdade, a vida parece que nos foge entre os dedos e só damos valor quando algo próximo de nós nos faz ver isso; com a minha avó foi exactamente a mesma coisa, ainda nem tinha assimilado que ela estava doente e entretanto faleceu. Infelizmente a vida passa a correr e ninguém pode dizer que está bem porque nunca se sabe o que pode acontecer no segundo a seguir, mas isso também nos faz ver que temos é que aproveitar a vida e desfrutar enquanto podemos :)

    ResponderEliminar
  3. Bemmm esse tipo de coisas deixa-me de boca aberta e com medo de como a vida pode mudar num instante =O

    ~Beijinho*

    ResponderEliminar