quarta-feira, 20 de março de 2013

A Páscoa cá de casa

Cá em casa, damos mais valor à Páscoa que ao Natal. O Natal sempre foi entre nós, os meus avós, e de há uns anos para cá, os pais do meu cunhado. A Páscoa não. A Páscoa mete a familia toda, acho que é o único dia do ano em que estamos todos juntos durante uma tarde inteira. - somos uma família muito unida, eu sei.
Este ano, acho que não vamos ter bolos da Páscoa caseiros. A avó desde que se constipou que meteu na cabeça que vai morrer, e que está velha e sem forças para nada, por isso parece-me que não vai haver bolos. Eu até me oferecia para os fazer, com ela ao meu lado a ensinar, mas amassar aquilo à mão cansa que se farta, mas adiante.
E porquê é que gostas mais da Páscoa? - perguntam vocês. Porque apesar de eu pouco ou nada acreditar em Deus, gosto do ritual do Dia de Páscoa. O facto da cruz andar de casa em casa e do convivio que se gera à volta disso. A minha casa é sempre a primeira. A partir das 14:30 já começam a chegar os meus tios, primos, vizinhos e afins. A mesa está posta, e quem quiser vai petiscando. Depois, chega a cruz, é aquela lenga-lenga que vocês já sabem e depois é só ir de casa em casa - das pessoas que nos damos bem,claro, não andamos cá a entrar na casa de toda a gente. 
E é uma tarde agradável, e se estiver sol ainda melhor. Geralmente é o dia em que se apresentam namorados novos à familia com quem estamos menos vezes. M-E-D-O, que este ano sou eu a apresentar mais um membro da familia.

3 comentários:

  1. A minha família reúne-se toda no Natal mas raramente se junta na Páscoa... Não dão muita importância :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada familia tem a sua tradição. Nós gostamos bem mais da Páscoa :)

      Eliminar
  2. Hey!~

    Tens um selinho para fazer ;)
    Vê aqui -> http://invisiblejei.blogspot.pt/2013/03/selo-words-letters.html

    Beijinhoooos! :3

    ResponderEliminar