terça-feira, 20 de novembro de 2012

Do Natal

Nunca escondi que adoro o Natal. Infelizmente nunca tive uma noite de natal em que toda a família estivesse à mesma mesa, unicamente nos juntamos nós lá de casa, os meus avós e mais recentemente a família do meu cunhado. Mas continuo a adorar o Natal. Nunca dei nem recebi presentes caros, (até porque não nos podemos dar a esses luxos), já houve anos em que não houve troca de prendas lá em casa, mas o Natal continua a ser uma época magica. 
Adoro as decorações, as luzes, o ambiente e tudo o resto... Só não gosto é da confusão que há os centros comerciais a partir do meio de Novembro. É só gente com sacos para trás e para a frente, gente que apesar de não puder gastar dinheiro, continua a comprar presentes para toda a gente e mais alguma.
Toda a gente gosta de receber presentes, mas se não há possibilidade para os comprar, não vem o mal ao mundo. Não vejo qual a necessidade de as pessoas gastarem o que têm e o que não têm só porque "ai e tal, todos os anos dou, e parece mal deixar de dar". O que parece mal é o consumismo desenfreado, e as dividas que se contraem, quando a essência do  Natal não é essa.

Sem comentários:

Enviar um comentário