quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Da paciência que as pessoas (não) têm

A minha professora de matemática prática  irrita-me. Juro que em cada aula a minha paciência vai ao limite umas milhentas vezes. É que a senhora acha tudo tão básico que não se dá ao trabalho de fazer os exercícios até ao fim. Começa a resolver mas a certa altura farta-se e diz: "façam o resto em casa que isto é sempre o mesmo e eu não tenho paciência". E isto tira me do sério. Eu sei que para ela aquilo é tudo muito fácil, mas para nós não  a prova disso é a elevada taxa de insucesso à cadeira.
O trabalho dela é ensinar, explicar como se fas. Porque mesmo que seja tudo uma questão de mecânica (que é!), se não conseguirmos fazer um, também não conseguimos fazer nenhum e a professora não se dá ao trabalho de explicar.

Sem comentários:

Enviar um comentário