quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Da religião

Sempre tive uma educação católica. Fui baptizada, fiz os 10 anos de catequese, fui acólita durante uns anos e essas coisas todas. Mas quando comecei a ter idade para pensar pela minha cabeça, mudei radicalmente a minha maneira de ver as coisas. 
Faz-me confusão o facto de haver uma carrada de religiões. Afinal, qual delas é a verdadeira? Que Deus existe afinal? Ou o Deus é o mesmo e a maneira de o defender é que é diferente?
Faz-me ainda mais confusão, que dentro da mesma religião haja uma série de situações que variam de região para região. Padres que dizem uma coisa, e outros dizem outra.
E o que me faz mesmo, mesmo confusão é o jogo de dinheiro que há dentro da igreja. E este ponto, acredito piamente que seja comum a todas as religiões. Custa-me aceitar que padres/papas/bispos passem a vida a apelar à caridade, e depois gastem fortunas em coisas completamente dispensáveis. Que apelem, como já vi, às promessas com dinheiro, em vez de velas ou coisa do género. Faz-me tanta confusão que já estou a ficar revoltada só de escrever isto.
Eu não sou céptica  acredito que há um "Deus" ou uma coisa do género, acredito que haja uma força maior do que nós e que nem tudo é obra do destino ou explicado pela ciência, mas não consigo compactuar com jogos de interesses.

1 comentário:

  1. Não existe uma religião verdadeira, mas a católica está muito longe daquilo que Deus defende...
    A verdade está escrita na Biblia.
    Que Deus fique contigo :)

    ResponderEliminar