quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Obesidade infantil

Cada vez há mais crianças com excesso de peso, é um facto. Mas também há cada vez mais pais que se estão a borrifar para isso. Há pais (que eu conheço) que acham normal um filho de 12 anos vestir um numero maior de calças que o outro filho de 21. Pior do que acharem normal é rirem-se e responderem: "Queres que faça o quê? Ele sempre foi assim" quando lhes perguntam porque não fazem alguma coisa para ele emagrecer.
Com 12 anos, está mais que na altura de se educar os hábitos alimentares. Não me cabe na cabeça que um pai não consiga educar o filho a comer melhor. Ser pai é saber ter autoridade sobre o filho e saber dizer chega quando é preciso.
Eu nunca fui magra, mas (thank God) ainda me faltam uns valentes quilos para ser obesa. E tenho a certeza que se algum dia eu alcançar o excesso de peso (batam na madeira) eu tenho a certeza que a minha mãe, apesar dos meus 20 anos, iria saber meter-me na linha.

Sem comentários:

Enviar um comentário