quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O professor Manel

Há dias estava na conversa com umas colegas sobre o facto de terem aumentado o número de alunos por turma e em como isso pode prejudicar os alunos, por os professores não terem tanto tempo para cada um. E a propósito disso, veio à conversa os tempos da escola primária. 
Na minha turma fomos sempre 7 alunos desde a 1ª até à 4ª classe. Sempre 7 pessoas que recebiam toda a atenção do professor Manel, que foi o melhor que tive até hoje. Ele não estava efectivo na escola e por isso, cada festa de final de ano era como o fim do mundo para mim. A ideia de no ano seguinte ter um professor que não fosse o professor Manel era uma coisa que me deixava muito triste. Eu sabia que mais nenhum iria conseguir ser como ele. Atencioso, extremamente boa pessoa e muito preocupado com os alunos. Se alguma de nós chegasse à escola com uma cara menos feliz, ou se eles nos notasse inquietados com alguma coisa, sentava-se ao nosso lado e conversava connosco até ficarmos mais bem dispostos. 
Eu sei que ainda há professores assim. Poucos, mas ainda os há. E tenho pena que nem todas as crianças possam ter um professor Manel. Acredito que teriam uma infância muito mais completa e feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário