sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sabe bem marcar a diferença


Não sei se já falei no Sr. Ralph William por aqui, mas é um cliente lá da pizzaria que quem eu gosto muito, e que também gosta muito de mim. Vai lá imensas vezes sozinho e outras tantas com a irmãe deixa sempre uma gorgeta generosa. E até mesmo quando não sou eu a atender a mesa dele, ele além de deixar gorgeta à minha colega que o atendeu, vem sempre ter comigo antes de ir embora e mete-me cinco euros na mão. Já aprendi que não vale a pena nao querer aceitar porque ele é mais teimoso que eu sei lá o quê.
Pois que nas ultimas duas semanas, andamos desencontrados e de todas as vezes que ele lá foi, eu não estava lá. Sempre perguntou por mim, porque tinha um presente para me dar.
Hoje quando entrei, às 13h, lá estava ele na mesa do costume. Fui cumprimentá-lo e levar-lhe a sobremesa que ele já tinha pedido à minha colega. Naquilo começamos a conversar, e ele diz para eu não sair sem ele voltar lá, que tinha uma coisa para mim. Foi então embora, não sem antes de me deixar os cinco euros da praxe e voltou, passados uns 40 minutos com um embrulho.
Quando saí, abri e era esta agenda super gira com uma dedicatória no interior. Juro que adorei. Apesar de já ter uma agenda de 2014, presente de Natal da mana, gostei mesmo muito, e vai servir para eu escrevinhas aquelas coisas que me vem à cabeça. 
E o melhor de tudo, é saber que aquele senhor já foi atendido por todas as minhas colegas, mas eu fui a única que o marcou.
Como ele escreveu na dedicatória: "Bem haja pelo teu apreço e profissionalismo... Tenho sorte! Podia nunca te ter encontrado" 

2 comentários: