sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Orgulho



Talvez alguns não consigam ver a injustiça que se cometeu ou simplesmente não a queiram ver, - pior cego é aquele que não quer ver - , mas um dia aperceber-se-ão disso. Um dia vão precisar de S****** e da sua gente. Pode ser que nesse dia, S****** vos vire as costas, como nos fizeram a nós.

E sabem que mais? Podem tirar-me o título de Freguesia, podem juntar-me a outra freguesia, tão pequenina ao pé de nós, façam o que quiserem. Mas não me tiram nunca este orgulho. Orgulho nas minhas gentes que, esquecendo ideologias politicas, se uniram há 25 anos por um bem comum. Orgulho nas minhas gentes que arregaçaram mangas e construíram uma freguesia onde temos tudo o que nos é preciso, sem termos de recorrer às freguesias limítrofes.
Estou certa de que o meu futuro, infelizmente, não passa por S******, mas esteja eu onde estiver, nada vai fazer apagar o amor que tenho pela minha terra. 

S******, SEMPRE!


5 comentários:

  1. É revoltante. Ainda por cima fazem isto para poupar trocos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até nem me importava que se extinguisse freguesias para poupar dinheiro, desde que também se poupasse em outras coisas. Mas revolta-me ver que eles continuam a ganhar rios de dinheiro, carros topo de gama e todas as mordomias e mais algumas, e depois vêm com a desculpa que mil freguesias a menos vão fazer a diferença.

      Eliminar
  2. O que interessa é está no teu coração :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Escapou-te ali um S****** com letras em vez de asteriscos ;)

    Quem está lá em cima não quer saber de nós.

    ResponderEliminar