2012 foi um ano de viragem. Foi o ano em que conheci pessoas que fizeram a diferença. O ano em meti um ponto final em coisas que nem deviam ter começado. O ano em que expulsei da minha vida, pessoas que nem deviam ter entrado. Um ano de muitas lágrimas, mas muito mais de sorrisos. Por isso, 2013, estou mais que pronta para te receber, contando que continues a fazer o bom trabalho que 2012 tem feito com a minha vida.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Estou triste
Nem o meu postal do PPC 2012 chegou a tempo, nem o presente que ganhei na Árvore de Natal da Blogosfera.
O presente, parece que já vem a caminho. Quando ao postal, espero que não me tenha calhado uma daquelas pessoas que se inscreve e depois não envia postal.
O Natal cá de casa #2
domingo, 23 de dezembro de 2012
É o mundo que temos
Parece impossível de se imaginar, mas a criança da foto, tem apenas 5 anos e foi expulso da escola que frequentava, depois de ter sido suspenso uma carrada de vezes por agressões a colegas, professores e funcionários.
Os pais, esses não percebem o procedimento da escola e dizem que uma criança de 5 anos não representa assim uma ameaça tão grande para a comunidade escolar. Afirmam ainda, que o puto é bom menino, só é mal compreendido.
E eu só penso o seguinte: é por pais assim que há tanta gente mimada e mal formada. Pais que se recusam a ver as coisas e que toleram tudo e mais alguma coisa que os filhos façam. Pode ser que quando o puto lhes comece a bater também, eles percebam que se calhar deviam ter feito alguma coisa enquanto tiveram tempo.
sábado, 22 de dezembro de 2012
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
É mesmo verdade?
Estou mesmo de férias? Isso quer dizer que vou ter duas semanas sem frequências nem trabalhos para entregar, mesmo que daqui a três semana já esteja outra vez atolada em trabalho? É mesmo verdade, a sério?
Que alivio, finalmente.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Mas qual crise, senhores?
Ontem fui jantar fora com um amigo que já não vi há uns meses. Chegamos ao restaurante era 19:30, estivemos cerca de meia hora à espera de lugar. Saímos por volta das 22 e pouco e ainda estava gente à espera.
E não foi só ontem. Sempre que passo por aqueles lados, vejo que aquele restaurante está cheio. Para mim é o melhor de Coimbra, a comida é óptima e os empregados são super simpáticos, mas as 22 e tal ainda estar gente à espera é dose.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Sou uma pessoa muito ocupada, senhores
Até ao final desta semana, é provável que não meta aqui mais os pés. Tenho frequências trabalhos para acabar e o diabo a 7. Férias, preciso de férias.
Adenda: Como sou uma cabeça de vento, esqueci-me de tirar fotografias ao postal que fiz para o PPC 2012, por isso, quando (e se) a pessoa que o recebeu passar por aqui, fica o pedido de tirar uma fotografia e me enviar.
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Uma passagem pelo e-bay
Ora bem, eu não percebo muito bem qual é a necessidade de fazerem este efeito nas fotos, em que parece que as miúdas têm uma cabeça enorme. Não creio que seja para as fazer mais magras, porque isso já elas são por natureza, nota-se bem. Por isso não percebo mesmo, fica horrível.
sábado, 15 de dezembro de 2012
Hoje há jantar #2
De Natal, do Rancho. E a seguir há karaoke.
Vou agora para a sede ajudar a preparar o jantar e depois só venho tomar banho e volto para lá.
Até amanhã.
Dia 10 - Street food
Quando me falam em street food, há dois sitios que me vêm logo à cabeça: Lloret del Mar e Trier, Alemanha.
Na viagem de finalistas, descobrimos lá uma rua cheia de "restaurantes" com as vitrinas para a rua, onde tinham tudo e mais alguma coisa para comer. Mas no Natal passado, Trier conseguiu superar Lloret. Acho um piadão a estes "restaurantes" e ao facto de ser pegar e comer a andar. O pior mesmo é decidir o que comer.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
A minha mãe é mesmo fixe
Hoje ainda não parou de chover, e eu lembrei-me de fazer um programinha caseiro com os meus amigos, logo à noite. Falei com eles e todos concordaram em vir cá para casa, jogar monopólio ou ver um filme.
Liguei agora à minha mãe e disse: "Mãe, logo vou ter cá amiguinhos no fim de jantar está bem?" E ela só me respondeu: "Claro, vou às compras quando sair, é preciso levar alguma coisa para vocês comerem?"
Adoro esta faceta da minha mãe. Está sempre pronta para receber os meus amigos, e não se importa nada que sejam 10, 15 ou 20 como já aconteceu na noite de Halloween aqui há 3 anos. Nessa noite éramos 17 pessoas a jantar e dormir cá em casa. Obviamente que não há camas para todos, mas há muito chão na sala. E ela andou o tempo todo alegre, parecia que eram todos filhos dela.
De ficar com os cabelos em pé
Estive nos correios mais de 2 horas, só para enviar o meu postal do Polar Post Crossing. Tanta gente a enviar coisas para os familiares, velhinhos a levantar as reformas...
E por falar em velhinhos, faz-me confusão que pessoas com 70 e 80 anos, saiam dos correios com 300€, 400€ e às vezes até mais, e vão para casa sozinhos. Há sempre gente que está a ver e nunca se sabe o que pode acontecer.
Mas pronto, isto tudo para dizer que já enviei o meu postal, e se não chegar a tempo já não é culpa minha.
Da gala da TVI - os vestidos, claro está
Ora vamos por parte:
Primeiro, os que eu gostei mesmo mesmo mesmo, que até podia ser um de cada cá para casa.
Aqueles que não consigo decidir se gosto ou não:
O que é que lhes deu?
Primeiro, os que eu gostei mesmo mesmo mesmo, que até podia ser um de cada cá para casa.
![]() |
Cristina Ferreira |
![]() |
Judite de Sousa. |
![]() |
Mafalda Luís de Castro |
![]() |
Melânia Gomes |
Aqueles que não consigo decidir se gosto ou não:
![]() |
Fátima Lopes |
![]() |
Liliana Santos |
![]() |
Rita Pereira |
![]() |
Sofia Arruda |
O que é que lhes deu?
![]() |
Helena Isabel |
![]() |
Isaac Alfaiate |
![]() |
Maria João Bastos |
![]() |
Marta Melro |
![]() |
Rita Ribeiro |
![]() |
Simone de Oliveira |
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Curiosidades da 1 da manhã
Ontem quando estava a ir para casa, depois do jantar da Tuna, passei por um senhor que ia a correr. Quando o vi vir ao longe, pensei que estivesse a correr para chegar a algum lado, mas quando ele passa por mim, percebi que ele estava mesmo a correr, por desporto. Olhei para o relógio e eram 00:49 eu só pensei que o homem deve ter mesmo muita força de vontade para estar a correr àquela hora em vez de estar a dormir.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Hoje há jantar
de aniversário da Tuna. Vou agora tomar banho e arranjar-me. Cheira-me que vai ser uma noite daquelas longas e muito divertidas. A sorte é que amanhã só tenho aulas as 14:30.
Pode ser que tire umas fotos e depois mostro.
Ando sem paciência para nada.
Fui ao shopping procurar uma
prenda para a minha mãe, porque como sempre, o meu pai encarrega me disso. Não
consegui lá estar mais de uma hora e mesmo assim, já foi um suplicio lá estar
esse tempo. Gente por todo o lado, corredores cheios, caixas cheias, crianças a
gritarem por todo o lado.
Vim de lá com a minha cabeça
feita em água. Oh Natal, passa depressa.
Dia 8 - Ready to eat
O Kebab que comi ao almoço, prontinho a comer. Soube tão, mas tão bem.
Depois fui comprar umas calças e passei o tempo a lastimar a gordura alapada no rabo, e que parece sempre mais visível nos espelhos dos provadores.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Análise sensorial
Hoje, estávamos na aula e aparece lá o regente do nosso curso a "recrutar" pessoal para uma análise sensorial. Eu e mais uns quanto colegas, voluntariámo-nos logo. Já tinha participado numa e tinha comido uma série de iogurtes bem bons, por isso fui outra vez. Chegamos lá às "cabines" e surpresa das surpresas, íamos comer alfaces. Assim, sem tempero nenhum. Tínhamos 3 pratos com alface e tínhamos de dizer qual a que era diferente e porquê, e eu só pensava: "mas isto é tudo tão amargo". Adoro alface, na salada, bem temperada. Mas simples assim? Nunca mais.
Odiozinho de estimação #2
Pessoas que a um ou dois metros da passadeira, teimam em atravessar a estrada fora dela.
Acho que já aqui falei nisto, mas é uma coisa que me irrita mesmo, mesmo, mesmo.
Odiozinho de estimação
Projectores na aulas. Aquilo é uma trabalheira.Ora não liga, ora o pc não aceita o projector, ora isto, ora aquilo. Já para não falar que temos de estar quase sem luz para se ver alguma coisa, o que significa que tirar apontamentos torna-se uma tarefa um tanto ou quanto difícil.
Como é que davam aulas antes de haver projectores?
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Dia 6 - Grocery Shopping
Quando vou às compras sozinha, o resultado é mais ou menos este. É sempre a por para o carro, quando chega a hora de pagar é que é pior...
É tudo a ajudar
Já não basta uma pessoa andar a sonhar com o fim do mundo, depois ainda vai ao facebook e se depara com isto:
"No próximo dia 21 de Dezembro, a Terra entrará num anel chamado O Cinturão Fotónico à 1:00 da manhã, quando haverá um apagão no planeta e vão haver 3 dias de escuridão. A NASA confirmou ontem, 8 de Dezembro de 2012. Dizem que quando ficar completamente escuro, ficará frio e haverá flashes de luz. Não acontecerá nada, é só um fenómeno extraordinário que acontece a cada 11 mil anos. É recomendado permanecer em suas casas já que a energia não funcionará nem aparelhos electrónico. Os 3 dias de escuridão passarão e é isso que o calendário Maya se referia."
Depois, uma pessoa, assim naquela de se informar, vai ao google pesquisar cobre o cinturão fotonico, e descobre que é uma coisa que realmente nos deixa 3 dias sem luz e que pode provocar a extinção da raça humana.
Ora a modes que prontes, uma pessoa ainda vai ter mais pesadelos com isto.
Vou meter mãos à obra
Aqui há uns anos, aprendi a fazer ponto cruz. Na altura fiz tudo e mais alguma coisa, mas depois a febre passou. Até esta semana, em que vi este quadro na Internet e decidi que tinha de fazer um para mim. Só vou mudar os rosas e azuis, para tons de verde ou laranja, que são as cores do meu quarto.
Se conseguir levar isto até ao fim, depois mostro-vos o resultado final.
domingo, 9 de dezembro de 2012
Fim do Mundo
E a quantidade de vezes que eu tenho sonhado com isto? Se passo duas noites seguidas sem sonhar, é uma sorte. E depois acordo angustiada.
Sonho que uma série de catástrofes naturais se desencadeiam em série e que não há por onde escapar. O caos instalado nas ruas, gente a tentar fugira todo o custo, mesmo ao estilo do filme 2012 - O fim do mundo.
Não acredito em nada nessas coisas, mas acho que o meu subconsciente tem medo que aconteça alguma coisa.
Tenho uma prima que sempre teve inveja de mim. Durante a nossa infância, queria tudo o que eu tinha e passava a vida a meter-me em sarilhos. Eu entrei para a filarmónica, ela entrou logo. Eu comecei a usar óculos, ela pediu à mãe para ir ao médico também.Sempre falou que queria ir para Análises Clínicas ou para Farmácia, mas acabou por ir para o curso que eu sempre disse que queria. E por aí fora. Eu sempre tive mais amigos que ela, e isso causava-lhe espécie. Ela achava que era por eu ser magra e ela gorda, mas esquece-se que eu sempre fui honesta e boa pessoa, enquanto ela ocupava os dias a falar mal das pessoas e a tentar arranjar intrigas entre amigos.
Entretanto deixamos de nos falar, e hoje ninguém da minha família fala para a ela, a mãe ou avó. Há cerca de um ano, soube que tinha começado a tomar uns comprimidos naturais para emagrecer, e realmente or resultado está à vista: está muito mais magra e andou a apregoar aos quatro ventos que estava mais magra que eu - o que é verdade.
Mas há uma coisa que não há dinheiro nem comprimidos que altere: o mau carácter.Pode-se comprar beleza, roupas, maquilhagem... mas o carácter nasce connosco, não há como o mudar. E é por isso que ela não tem os mesmos amigos durante mais que alguns meses.
E é por isso que eu digo, ela pode ter alcançado o objectivo de estar mais magra que eu mas nunca me há-de chegar aos calcanhares. Nunca há-de ser a pessoa que eu sou, e isso dá-me um gozo do caraças.
Porque eu só estou bem, aonde eu não estou lai lai lai
Tenho saudades de estar apaixonada. Saudades das dores de barriga, do nervoso que de miudinho não tem nada, de tudo isso.
Gosto de estar solteira, gosto disto e de ter a minha vida sem ter de dar satisfações. Mas sinto falta de alguém que mexa realmente comigo.
Isto uma pessoa nunca está bem como está.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Desvantagens de pedir a namorada em casamento à frente de toda a gente
Ela pode dizer "não", ou "não sei" e tu passas a vergonha da tua vida.
Ontem estava num karaoke e foi um casal cantar aquela musica "Amar não é pecado e se eu estiver errado..." todos melosos aos beijinhos e bla bla bla, no fim só vejo o homem a por-se de joelhos, abrir uma caixa com um anel e pedi-la em casamento. Ficou tudo de boca aberta a olhar para eles, e ela de mãos na cabeça só pedia para ele se levantar. Entretanto, e depois de estar mais de 20 minutos de joelhos à espera dela, o homem lá se fartou e saíram os dois. Cheira-me que não correu muito bem.
Dia 4 - Something you never eat
Bife de cavalo. Já imensa gente me disse que é óptimo mas ainda não tive coragem de provar. Nem sei se algum dia vou conseguir comer isto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)